Lando Norris admite ter ficado com um sentimento de frustração por ter desiludido a equipa ao ser eliminado na primeira fase da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Alemanha.
O piloto da McLaren será o 16º na grelha para a corrida de amanhã depois de ter ficado a apenas 55 milésimos de passar à segunda fase da qualificação em Hockenheim.
Norris não apontou quaisquer defeitos no potencial do seu monolugar para justificar a sua pior qualificação na Fórmula 1, mas a McLaren acredita que o britânico foi condicionado por um problema na bateria que lhe custou cerca de um décimo de segundo.
“Não consegui juntar todos os setores e isso custou-me”, disse Norris. “A diferença não foi muita, um quarto de décimo. Erros muito pequenos podem custar muito e impediram-me de entrar no Q2 hoje.”
“Estou frustrado, mas ao mesmo tempo é a primeira vez este ano que me desiludo a mim mesmo e à equipa. O carro estava sensivelmente como precisava.”
“Mas esta é a primeira vez que desiludo a equipa quando havia mais potencial no carro, e o Carlos chegou ao Q3 novamente. É preciso seguir em frente e olhar para amanhã.”