Mattia Binotto admite que o pódio é um resultado dececionante para a Ferrari e afirma que a equipa irá apelar da decisão dos comissários por acreditar que Sebastian Vettel não fez nada de errado no incidente da corrida de Montreal.
O piloto alemão perdeu momentaneamente o controlo do Ferrari SF90 quando liderava a corrida e não evitou uma incursão pela relva na Curva 3 do Circuito Gilles Villeneuve.
Vettel conseguiu manter-se à frente do Mercedes de Lewis Hamilton mas os comissários entenderam que o piloto da Ferrari não foi suficientemente cauteloso no regresso à pista e impuseram uma penalização de cinco segundos que entregou a vitória ao britânico da Mercedes.
“Neste momento, nós, como equipa, estamos naturalmente desapontados, mas a maior parte dos nossos pensamentos estão com o Sebastian e os espetadores”, disse o diretor de equipa da Ferrari.
“Quanto ao Seb, pensamos que ele não podia ter feito as coisas de forma diferente e é por isso que decidimos apelar da decisão dos comissários.”
“Saímos do Canadá sabendo que provamos que somos competitivos, e esse facto tem dado mais confiança a toda a equipa.”