Fórmula 1

Estatísticas do Canadá: Hamilton venceu pela sétima vez em Montreal e Vettel liderou 100ª corrida

Ferrari cruzou a linha de meta em primeiro, mas a vitória acabou nas mãos da Mercedes. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel lutaram em pista e atingiram recordes nas respetivas carreiras em solo canadiano.

O triunfo de Lewis Hamilton foi o sétimo da sua carreira no Grande Prémio do Canadá. É a primeira vez que o britânico conquista sete vitórias num Grande Prémio.

É a quinta vitória de Hamilton em sete corridas em 2019, uma sequência que iguala o seu melhor início de temporada de sempre na Fórmula 1.

Sebastian Vettel liderou uma corrida pela 100ª vez na sua carreira, igualando os feitos de Hamilton e Michael Schumacher.

Lance Stroll foi de uma eliminação no Q1 até um nono lugar na corrida. O herói local já tinha alcançado esse feito diante do seu público em 2017 e nos Grandes Prémios da Austrália e do Azerbaijão deste ano.

Ao terminar em quarto, Valtteri Bottas não subiu ao pódio no Canadá pela primeira vez desde 2014.

O 10º lugar de Daniil Kvyat representa a sua terceira corrida consecutiva dentro dos lugares pontuáveis. É a sua melhor sequência desde o final da temporada de 2015 com a Red Bull.

Max Verstappen recuperou até ao quinto posto depois de arrancar de nono, mas esta foi a primeira vez que terminou fora dos quatro primeiros desde o Grande Prémio da Rússia do ano passado.

Daniel Ricciardo conquistou o seu melhor resultado com a Renault ao ser sexto. É também o melhor resultado da equipa no Canadá desde 2011.

Com Charles Leclerc a assegurar o terceiro lugar, a Ferrari terminou com ambos os carros no pódio de Montreal pela primeira vez desde 2005.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo