Max Verstappen está confiante de que a Red Bull terá um ritmo de corrida competitivo em Monza.
O piloto neerlandês será forçado a recuar cinco posições na grelha de partida devido a uma penalização relacionada com a substituição do seu motor de combustão interna.
Por essa, razão, o seu lado da garagem focou-se em simular as condições de corrida, trabalho que deixou Verstappen otimista para o próximo domingo.
“O carro estava bastante bom”, disse Verstappen, que terminou o dia de sexta-feira na segunda posição e cerca de um décimo e meio atrás do Ferrari de Carlos Sainz. “Eu estava apenas a tentar algumas coisas no carro da primeira para a segunda sessão para ver as coisas podiam sair melhor.”
“Algumas funcionaram, outras não. E sim, foi apenas um treino para as simulações de corrida, com a penalização que temos. Tudo parece funcionar bastante bem.”
Quando lhe perguntaram se estava preocupado com o ritmo mostrado pela Ferrari ao longo do dia, Verstappen respondeu: “Eles parecem estar bem. Não estou preocupado com isso, mas ainda temos algumas coisas para finalizar.”
“Se olharmos para as simulações de corrida, penso que estamos bastante bem, e isso é obviamente o mais importante para a corrida.”