Valtteri Bottas acredita que os problemas de fiabilidade que afetaram a Alfa Romeo em Barcelona foram completamente solucionados pela equipa.
Numa só tarde em Sakhir, o piloto finlandês completou mais voltas do que durante a totalidade do teste de três dias em Barcelona.
“Todos os problemas que tivemos em Barcelona parecem estar agora ultrapassados”, afirmou Bottas, que terminou o dia na sétima posição. “Portanto, isso é positivo. Foi crucial termos conseguido fazer estas voltas.”
“Pudemos finalmente fazer algum trabalho na afinação e descobrir como o carro responde e como se comporta. E foi bom sentir e ver o progresso ao longo do dia.”
“O objetivo é sempre resolver todos os problemas, mas só consegues ver isso quando entras em pista. Também é uma pista diferente. Há diferentes tipos de irregularidades no asfalto e as velocidades são maiores em algumas retas. Por isso, é bom ver que não há problemas.”
“De manhã, vi algumas pessoas nervosas na esperança de que tudo corresse bem, e agora consigo ver algumas caras felizes.”
Bottas referiu ainda que o efeito ‘porpoising’ não se está a revelar um problema para a equipa no Bahrain.
“Hoje não tivemos problemas”, acrescentou. “Tenho quase a certeza de que toda a grelha está provavelmente a rodar com uma afinação de compromisso nos seus carros.”
“Mas nós estamos agora numa posição onde isso não é de todo um problema ao nível do conforto ou da fiabilidade. Portanto, isso foi bastante positivo.”