Fórmula 1

Bottas admite frustração por estar tão perto da vitória mas garante que tentou tudo para superar Leclerc

Valtteri Bottas admite que foi frustrante terminar a menos de um segundo da vitória em Monza mas afirma que a Mercedes fez tudo o que estava ao seu alcance para tentar contrariar a velocidade em reta da Ferrari em Monza.

O piloto finlandês passou grande parte da corrida na terceira posição mas ascendeu a segundo após um erro de Lewis Hamilton e terminou a corrida a pressionar a liderança de Charles Leclerc com pneus mais frescos.

O facto de ter DRS nas últimas voltas ajudou mas não foi suficiente para que Bottas pudesse superar o piloto da Ferrari.

“Como equipa, tentamos tudo o que podíamos hoje, e pessoalmente estava a fazer tudo para chegar à vitória”, disse Bottas. “É claro que é frustrante porque estive muito perto e terminei a menos de um segundo, mas pelo menos tentamos tudo.”

“O mais complicado foi o facto de eles estarem muito rápidos nas retas. Também estava a ter problemas com os travões dianteiros por estar tão perto do carro da frente, estava a colocar muita pressão.”

“O que posso dizer? Não foi suficientemente bom, mas foi uma boa corrida e gostei de lutar pela vitória. O ritmo foi bom, especialmente na segunda parte.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo