Lewis Hamilton sugeriu que a nova geração de pilotos da Fórmula 1 é menos penalizada pelas manobras efetuadas em pista depois de ter travado uma luta roda com roda com o Ferrari de Charles Leclerc em Monza.
Hamilton foi forçado a sair de pista quando tentava ultrapassar Leclerc por fora na segunda chicane do traçado italiano.
O líder do campeonato viria a terminar a corrida em terceiro depois de ter falhado a travagem para a primeira curva e ter sido ultrapassado pelo outro Mercedes de Valtteri Bottas.
“Parece que a nova geração escapa muito mais nesse aspeto, na forma como manobram o carro em comparação com os pilotos mais experientes”, disse Hamilton. “Mas é um bom conhecimento, agora já sei e estou ansioso pela próxima.”
Leclerc acabou por receber uma bandeira preta e branca após o incidente com Hamilton, uma regra que regressou no Grande Prémio da Bélgica e que é equivalente ao cartão amarelo utilizado no futebol.
“Estamos constantemente a pedir consistência”, acrescentou Hamilton sobre essa advertência. “Havia uma regra estabelecida que não foi cumprida hoje.”
“Eles utilizaram consequências diferentes para a regra hoje. Não sei porque é que isso aconteceu. Parece que os comissários acordaram num lado diferente da cama hoje de manhã, não sei.”
Embora tenha inicialmente questionado a decisão dos comissários desportivos, o britânico recorreu às redes sociais para congratular o seu rival da equipa de Maranello.
“Fizeste um trabalho fantástico hoje e não há drama entre nós”, afirmou Hamilton.