Fórmula 1

Hamilton: “Parece que os comissários acordaram num lado diferente da cama hoje de manhã”

Lewis Hamilton sugeriu que a nova geração de pilotos da Fórmula 1 é menos penalizada pelas manobras efetuadas em pista depois de ter travado uma luta roda com roda com o Ferrari de Charles Leclerc em Monza.

Hamilton foi forçado a sair de pista quando tentava ultrapassar Leclerc por fora na segunda chicane do traçado italiano.

O líder do campeonato viria a terminar a corrida em terceiro depois de ter falhado a travagem para a primeira curva e ter sido ultrapassado pelo outro Mercedes de Valtteri Bottas.

“Parece que a nova geração escapa muito mais nesse aspeto, na forma como manobram o carro em comparação com os pilotos mais experientes”, disse Hamilton. “Mas é um bom conhecimento, agora já sei e estou ansioso pela próxima.”

Leclerc acabou por receber uma bandeira preta e branca após o incidente com Hamilton, uma regra que regressou no Grande Prémio da Bélgica e que é equivalente ao cartão amarelo utilizado no futebol.

“Estamos constantemente a pedir consistência”, acrescentou Hamilton sobre essa advertência. “Havia uma regra estabelecida que não foi cumprida hoje.”

“Eles utilizaram consequências diferentes para a regra hoje. Não sei porque é que isso aconteceu. Parece que os comissários acordaram num lado diferente da cama hoje de manhã, não sei.”

Embora tenha inicialmente questionado a decisão dos comissários desportivos, o britânico recorreu às redes sociais para congratular o seu rival da equipa de Maranello.

“Fizeste um trabalho fantástico hoje e não há drama entre nós”, afirmou Hamilton.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo