Valtteri Bottas admitiu que não esteve ao seu melhor nível na sessão de qualificação em que assegurou a pole position para o Grande Prémio de Sakhir.
O piloto finlandês alcançou hoje a sua 16ª pole da carreira e a quinta em 2020 ao superar o outro Mercedes de George Russell por apenas 26 milésimos de segundo na curta versão externa do traçado do Bahrain.
“É claro que é uma situação diferente ter um novo colega de equipa, mas no final de contas só queria focar-me no meu próprio trabalho, não desperdiçando energia em qualquer outro lugar, e acho que consegui fazer isso”, disse Bottas.
“Penso que estamos num ótimo lugar como equipa em termos de estratégia e é bom ver o George a fechar a primeira linha. É bom estar na pole, estou satisfeito com isso, mas não foi a minha melhor qualificação. Estou satisfeito por ter sido suficiente.”
“Para ser honesto, é um circuito onde é bastante complicado acertar tudo, com secções sinuosas e isso tudo, mas, como disse antes, estou apenas satisfeito por ter sido suficiente para a pole.”