George Russell admitiu ter ficado “desapontado” por falhar a primeira pole position da sua carreira por apenas 26 milésimos de segundo em Sakhir.
Russell, chamado pela Mercedes para substituir Hamilton após o heptacampeão ter testado positivo à Covid-19, brilhou na sua primeira sessão de qualificação ao serviço da equipa e garantiu um lugar na primeira linha da grelha de partida para a corrida de amanhã.
“Muito satisfeito por alinhar em segundo, mas estaria a mentir se dissesse que não fiquei por desapontado falhar a pole por apenas 26 milésimos”, disse Russell através das redes sociais. “Parabéns ao Valtteri e obrigado à Mercedes pelo ótimo carro.”
Por pilotar um Williams pouco competitivo, Russell não arranca das posições cimeiras para uma corrida desde a temporada de 2018 da Fórmula 2, um tema que o britânico abordou com preocupação logo após sair do carro.
“Não tenho ninguém à minha frente amanhã, o que já não me acontecia há muito, muito tempo”, acrescentou. “Vai ser complicado, vai ser mesmo complicado.”
“Qualificação é aquilo com que me sinto mais à vontade, é simplesmente dar tudo o que se tem. Amanhã é preciso um pouco mais de controlo, um pouco mais de delicadeza.”
“E eu simplesmente ainda não tive essa experiência. Portanto, vou dar tudo o que tenho e vamos ver o que podemos fazer.”