Charles Leclerc revelou que recorreu a imagens a bordo do carro de Pierre Gasly para melhorar o seu desempenho no segundo setor do circuito e mostrou-se “extremamente feliz” com o quarto lugar alcançado na qualificação em Sakhir.
O piloto da Ferrari representou uma das surpresas do dia ao levar o SF1000 ao quarto posto, igualando a melhor qualificação do ano para a equipa de Maranello.
Depois da sessão, Leclerc afirmou que tirou mais partido do corretor da Curva 7 após ter estudado a volta de Gasly, que tinha sido o terceiro mais rápido na terceira sessão de treinos livres.
“Dei um grande passo do terceiro treino livre para a qualificação em termos de condução”, disse Leclerc em relação ao segundo setor do circuito. “Utilizei muito mais a pista na entrada no corretor à direita [na Curva 7] após olhar para o onboard do Pierre Gasly , portanto obrigado Pierre.”
O monegasco acompanhou os derradeiros minutos da sessão através do muro das boxes após ter rodado sozinho em pista no início do Q3.
“Tomei a decisão de ir no início da sessão ao invés de esperar até ao final por dois motivos”, explicou Leclerc. “Em primeiro lugar, esperava que o tráfego estivesse uma confusão no final. Em segundo, simplesmente tinha as ideias claras.”
“Eu só queria entrar em pista e fazer o trabalho. Para ser honesto, não acho que pudesse ter feito melhor no final da sessão, portanto estou extremamente feliz.”