Fórmula 1

Bottas admite que Mercedes precisa de extrair mais do W10 para competir com a Ferrari

Valtteri Bottas diz que a Mercedes ainda precisa de extrair mais das novas evoluções do W10 se quiser competir com a Ferrari no início da temporada.

Um novo pacote aerodinâmico foi introduzido esta semana pela Mercedes após um início discreto nos primeiros dias em Barcelona.

Apesar de estar convencido de que a equipa deu um passo em frente na superação de alguns problemas que marcaram o primeiro teste, Bottas afirma que ainda há trabalho para fazer até à primeira corrida do ano.

“Está melhor. Mas o grande ponto de interrogação prende-se com o facto de ser ou não suficiente”, disse Bottas. “Não há dúvidas de que senti melhorias face à semana passada com a estabilidade e o downforce do carro.”

“Mas sentimos que ainda não extraímos tudo o que há para extrair do carro. Ainda precisamos de melhorar, mas pelo menos temos algum tempo para o fazer até à Austrália.”

Embora o dia de ontem não tenha corrido particularmente bem à Ferrari devido a um acidente causado por um problema mecânico, a equipa de Maranello regressou hoje à pista para estabelecer o melhor tempo dos testes.

Bottas continua convicto de que a Ferrari está em boa forma e admite que a Mercedes precisa de evoluir o W10 para conseguir competir com os rivais a partir de Melbourne.

“Eles continuam a parecer fortes”, acrescentou. “Obviamente há muitas coisas que podem mudar dos testes para Melbourne, mas eles têm um bom pacote.”

“Penso que precisamos de extrair mais do nosso pacote para podermos realmente competir com eles.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo