Fórmula 1

Leclerc estabelece melhor tempo dos testes e lidera manhã em Barcelona

Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo dos testes de pré-temporada numa sessão em que as equipas se começaram a focar nas voltas rápidas com os pneus mais macios.

Leclerc já tinha impressionado no início da manhã ao rodar em 1:17.253 com o segundo composto mais duro mas saltou para a liderança da sessão ao registar um tempo de 1:16.231 com os pneus C5 em Barcelona.

Numa sessão em que oito equipas melhoraram os respetivos tempos nos testes de pré-temporada, Alexander Albon também esteve em bom plano e foi cerca de meio segundo mais lento do que Leclerc para marcar o segundo tempo com o Toro Rosso.

Lando Norris baixou o tempo alcançado ontem por Sainz e colocou o McLaren no terceiro posto no final da manhã do penúltimo dia de testes. 

Pierre Gasly ficou a apenas sete milésimos do britânico e foi o quarto mais rápido com o Red Bull, enquanto Nico Hulkenberg completou os cinco primeiros com o Renault.

Lance Stroll levou um Racing Point equipado com pneus C5 ao sexto posto e terminou na frente do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, que marcou o seu tempo com o composto 4.

Lewis Hamilton e a Mercedes optaram mais uma vez por não recorrer aos pneus macios mas o britânico ainda realizou o melhor tempo da equipa nos testes de pré-temporada ao completar uma volta em 1:18.097 com os pneus C2.

George Russell não foi além de nono apesar de ter utilizado os pneus mais macios na sua volta mais rápida e Kevin Magnussen encerrou a tabela de tempos com o Haas.

Classificação da manhã do sétimo dia de testes em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo