Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo dos testes de pré-temporada numa sessão em que as equipas se começaram a focar nas voltas rápidas com os pneus mais macios.
Leclerc já tinha impressionado no início da manhã ao rodar em 1:17.253 com o segundo composto mais duro mas saltou para a liderança da sessão ao registar um tempo de 1:16.231 com os pneus C5 em Barcelona.
Numa sessão em que oito equipas melhoraram os respetivos tempos nos testes de pré-temporada, Alexander Albon também esteve em bom plano e foi cerca de meio segundo mais lento do que Leclerc para marcar o segundo tempo com o Toro Rosso.
Lando Norris baixou o tempo alcançado ontem por Sainz e colocou o McLaren no terceiro posto no final da manhã do penúltimo dia de testes.
Pierre Gasly ficou a apenas sete milésimos do britânico e foi o quarto mais rápido com o Red Bull, enquanto Nico Hulkenberg completou os cinco primeiros com o Renault.
Lance Stroll levou um Racing Point equipado com pneus C5 ao sexto posto e terminou na frente do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, que marcou o seu tempo com o composto 4.
Lewis Hamilton e a Mercedes optaram mais uma vez por não recorrer aos pneus macios mas o britânico ainda realizou o melhor tempo da equipa nos testes de pré-temporada ao completar uma volta em 1:18.097 com os pneus C2.
George Russell não foi além de nono apesar de ter utilizado os pneus mais macios na sua volta mais rápida e Kevin Magnussen encerrou a tabela de tempos com o Haas.
Classificação da manhã do sétimo dia de testes em Barcelona