Valtteri Bottas reconhece que o arranque menos bom que o fez perder a posição para Lewis Hamilton foi fundamental para o desfecho da 1000ª corrida da Fórmula 1 em Xangai.
Bottas arrancou da pole position e até reagiu bem ao semáforo, mas Hamilton foi mais eficaz na aceleração e assumiu a liderança da corrida na primeira curva.
Hamilton controlou o resto da corrida e venceu pela segunda vez consecutiva para alcançar a primeira posição do campeonato por troca com Bottas.
“Perdi a corrida na partida, obviamente”, disse o finlandês. “Tirando isso, o carro estava bom e o ritmo foi similar.”
“Na primeira metade da corrida não pude seguir devido ao ar sujo. Foi uma pena ter feito aquele arranque. Patinei um pouco as rodas quando passei pela linha branca, a linha de meta estava logo a seguir ao meu lugar de partida e perdi a corrida aí.”
Bottas esteve sempre relativamente perto de Hamilton e até se aproximou bastante do britânico na fase das paragens nas boxes, mas acabou por não conseguir encontrar uma verdadeira oportunidade para ultrapassar.
“São pequenos detalhes, mas é o ínicio da temporada e as coisas parecem estar a ir numa boa direção”, acrescentou. “Estou muito orgulhoso da equipa, fizemos três fins de semana perfeitos até agora e isso é muito bom.”