Fórmula 1

Bottas admite que perdeu corrida no arranque mas sublinha “três fins de semana perfeitos” da Mercedes em 2019

Valtteri Bottas reconhece que o arranque menos bom que o fez perder a posição para Lewis Hamilton foi fundamental para o desfecho da 1000ª corrida da Fórmula 1 em Xangai.

Bottas arrancou da pole position e até reagiu bem ao semáforo, mas Hamilton foi mais eficaz na aceleração e assumiu a liderança da corrida na primeira curva.

Hamilton controlou o resto da corrida e venceu pela segunda vez consecutiva para alcançar a primeira posição do campeonato por troca com Bottas. 

“Perdi a corrida na partida, obviamente”, disse o finlandês. “Tirando isso, o carro estava bom e o ritmo foi similar.”

“Na primeira metade da corrida não pude seguir devido ao ar sujo. Foi uma pena ter feito aquele arranque. Patinei um pouco as rodas quando passei pela linha branca, a linha de meta estava logo a seguir ao meu lugar de partida e perdi a corrida aí.”

Bottas esteve sempre relativamente perto de Hamilton e até se aproximou bastante do britânico na fase das paragens nas boxes, mas acabou por não conseguir encontrar uma verdadeira oportunidade para ultrapassar.

“São pequenos detalhes, mas é o ínicio da temporada e as coisas parecem estar a ir numa boa direção”, acrescentou. “Estou muito orgulhoso da equipa, fizemos três fins de semana perfeitos até agora e isso é muito bom.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo