Fórmula 1

Ferrari explica ordens de equipa: “Não foi para dar vantagem a um piloto”

Mattia Binotto explicou que as ordens de equipa dadas pela Ferrari não tinham como objetivo beneficiar Sebastian Vettel mas afirma perceber que Charles Leclerc tenha ficado chateado com a situação em Xangai.

O diretor de equipa da Ferrari diz que a Scuderia estava simplesmente a fazer tudo o que estava ao seu alcance para tentar acompanhar o ritmo dos Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Leclerc cedeu a posição a Vettel na 11ª volta e quando rodava em terceiro mas terminou a corrida em quinto depois de ser ultrapassado por Max Verstappen na altura das paragens nas boxes.

“Não foi para dar vantagem a um piloto”, garantiu Binotto. “Era mesmo a equipa a tentar fazer o que podia. Estávamos numa fase inicial mas muito importante da corrida.”

“Percebo o que o Charles está a sentir. É uma pena para ele, mas nessa fase da corrida a Mercedes estava um pouco mais rápida e nós simplesmente tentamos dar uma oportunidade ao Sebastian e ver se ele conseguia acompanhar o ritmo deles.”

“Se o Charles está chateado, tem razões para estar chateado. É uma pena para ele e talvez da próxima vez seja ele a ficar em vantagem.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo