Valtteri Bottas afirma que mudaria o foco para a IndyCar caso não conseguisse assegurar um lugar na Fórmula 1, mas mostra-se confiante de que será a escolha da Sauber para a próxima temporada.
O piloto finlandês ainda não tem um contrato para 2025 e é um dos candidatos ao lugar disponível na Sauber ao lado de Nico Hulkenberg.
Em Baku, Bottas informou estar “99% confiante” de que permanecerá na equipa.
“Continuamos a falar e a progredir”, disse Bottas em Baku. “Ainda há muitas coisas para discutir. Ambas as partes precisam de estar satisfeitas. Mas estamos a ir na direção certa.”
Mattia Binotto, recentemente nomeado líder do projeto da Audi, referiu em Monza que a equipa permanece incerta sobre se deve apostar na experiência de Bottas ou na juventude de pilotos como Théo Pourchaire e Gabriel Bortoleto.
“O meu ponto forte é a experiência e o que posso trazer para a equipa”, acrescentou Bottas.
“Sinto que estou numa boa posição. Não posso contar-vos mais. Mas é bastante claro o que eu quero e espero que cheguemos lá em breve.”
Questionado sobre se consideraria ingressar noutro campeonato caso não tivesse lugar na Fórmula 1, Bottas respondeu: “Não acho que seja necessário pensar muito sobre isso. É muito claro onde quero estar e onde muito provavelmente estarei.”
“Mas para responder de forma hipotética, se não estiver na Fórmula 1, estarei a correr. Não poderia simplesmente abandonar as corridas. O plano B seria ir para a IndyCar e tentar ganhar o campeonato num determinado número de anos.”