Lando Norris não quer que Oscar Piastri abdique de vitórias para o ajudar no campeonato de pilotos, referindo que não ficaria orgulhoso se ganhasse o título dessa forma.
Esta quinta-feira, a McLaren confirmou ter informado Piastri da possibilidade de serem impostas ordens de equipa de agora em diante para auxiliar Norris na batalha com Verstappen pelo título.
No entanto, Norris revelou que as ordens de equipa entrarão em vigor apenas quando os pilotos estiverem em posições mais baixas, uma vez que pretende tornar-se campeão com base no mérito.
Quando lhe perguntaram se esperava que Piastri lhe cedesse a liderança da corrida daqui em diante, Norris respondeu: “Não.”
“No geral, será apenas para posições mais baixas. Se ele estiver a lutar por uma vitória e merecer, então merece ganhar.”
Questionado sobre se seria doloroso adotar essa abordagem e falhar o título por poucos pontos, Norris respondeu: “De certeza que seria doloroso, mas estou aqui para correr.”
“E se um piloto estiver a um nível melhor do que eu, preciso de fazer um trabalho melhor. Não quero que me deem um campeonato.”
“Sim, seria ótimo ter um campeonato, e a curto prazo a sensação seria incrível, mas acho que não ficaria orgulhoso a longo prazo.”
“Isso não é algo que eu queira, não é assim que quero ganhar o campeonato. Quero ganhar lutando contra o Max, batendo o Max, batendo os outros adversários e provando que sou o melhor em pista.”