Fórmula 1

Bottas diz que “arranque perfeito” contribuiu para “dia perfeito” em Suzuka

Valtteri Bottas considera que um “arranque perfeito” culminou num “dia perfeito” em Suzuka e diz que já sentia falta de controlar uma corrida na Fórmula 1.

O finlandês conquistou a sua terceira vitória da temporada e a sexta da carreira num dia em que a Mercedes alcançou o sexto título de construtores consecutivo. 

“É uma boa sensação, estou definitivamente muito satisfeito”, disse Bottas. “Foi um dia perfeito, com um arranque perfeito.”

Esse arranque permitiu ao finlandês superar Sebastian Vettel, que teve dificuldades para colocar o SF90 em andamento e quase fazia uma falsa partida em Suzuka.

O alemão da Ferrari perdeu para o piloto da Mercedes ainda antes da primeira curva e Bottas pôde controlar o ritmo para vencer por mais de 13 segundos.

“Sabíamos que teríamos um bom ritmo de corrida, apesar de a Ferrari nos ter batido na qualificação, por isso estou muito feliz por termos conseguido a liderança, porque é muito diferente quando estás na frente.”

“Consegues mesmo controlar o ritmo e gerir os pneus. Desfrutei e já sentia falta disto.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo