Fórmula 1

Racing Point lança protesto contra a Renault e FIA inicia longo processo de análise

Um protesto contra a Renault foi lançado pela Racing Point por uma suposta violação dos regulamentos técnicos e desportivos da Fórmula 1 no Grande Prémio do Japão.

Os comissários desportivos que se encontram em Suzuka ouvirão as justificações dos representantes de ambas as equipas e tomarão uma decisão que só deverá ser conhecida na próxima quarta-feira.

De acordo com os documentos da FIA, a Racing Point considera que os carros de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg dispõem de uma irregularidade no que diz respeito ao sistema de distribuição de travagem.

Caso seja verdade, pode tratar-se de uma violação dos regulamentos técnicos e desportivos da Fórmula 1 e do Código Desportivo Internacional da FIA.

Ricciardo terminou a corrida em sétimo e foi promovido a sexto com a penalização de Leclerc, enquanto Hulkenberg fechou os lugares pontuáveis em 10º, um resultado que permitiu à equipa consolidar o quinto lugar no campeonato, 16 pontos diante da Racing Point.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo