Fórmula 1

Mercedes dedica sexto título consecutivo a Niki Lauda

O sexto título de construtores consecutivo na Fórmula 1 foi dedicado pela Mercedes ao tricampeão do mundo Niki Lauda.

Com a vitória de Valtteri Bottas e o terceiro lugar de Lewis Hamilton em Suzuka, a Mercedes fez história e igualou o recorde da Ferrari, que também arrecadou seis títulos entre 1999 e 2004.

“Queremos dedicar isto ao Niki porque ele tem sido uma parte muito relevante desde o início desta jornada e a sua presença foi sempre muito importante”, disse Toto Wolff sobre Lauda, que faleceu no passado mês de maio e ocupou o cargo de diretor não executivo da equipa.

“Ele era uma pessoa muito especial, com uma mistura entre apoio e pressão.”

“Quando embarcamos nesta jornada há seis ou sete anos, queríamos vencer corridas de forma mais regular e depois lutar por um campeonato. Seis anos depois, é o sexto título consecutivo.”

“Sinto-me muito feliz por todos os envolvidos, que trabalharam muito nos bastidores. Houve momentos dolorosos, mas a equipa foi sempre capaz de recuperar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo