Fórmula 1

Bottas diz que é “especial” bater Hamilton na qualificação em Silverstone

Valtteri Bottas diz que é “especial” conquistar a pole position em solo britânico e diante de Lewis Hamilton, já que está ciente do domínio do pentacampeão do mundo em Silverstone ao longo dos últimos anos.

Bottas superou Hamilton por uns escassos seis milésimos de segundo e negou ao seu colega de equipa uma sétima pole em Silverstone – que seria também a quinta consecutiva.

“É uma sensação muito boa e faz-te lembrar da razão pela qual fazes isto”, disse Bottas, que nunca se tinha qualificado entre os três primeiros em Silverstone.

“É uma pista onde é difícil bater o Lewis. Todos sabem disso, ele sabe disso e eu sei disso. É isso que a torna ainda mais especial.”

Bottas estabeleceu um novo recorde do circuito na sua primeira volta rápida e esse tempo acabou por ser suficiente para bater Hamilton, que cometeu um erro no seu primeiro esforço e ficou a seis milésimos na segunda tentativa.

O finlandês está determinado em manter-se à frente do seu colega de equipa na corrida e recuperar alguns dos 31 pontos que o separam do líder do campeonato.

“Não foi fácil hoje e penso que todos estavam a cometer alguns erros, mas a volta foi suficientemente boa”, acrescentou. “Estou muito satisfeito.”

“Essa foi a primeira parte, mas o mais importante é amanhã. Tenho a certeza de que o Lewis não vai desistir da vitória e os Ferraris estarão na luta. Deve ser uma corrida divertida, estou aqui para ganhar, não para ser segundo ou terceiro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo