Valtteri Bottas diz que o Grande Prémio de Abu Dhabi foi um reflexo de toda a sua temporada de 2018, já que começou de forma promissora e terminou negativamente.
O finlandês garantiu uma primeira linha Mercedes ao ser segundo na qualificação e manteve a posição na partida.
No entanto, apesar de uma boa primeira metade da corrida, Bottas começou a perder tempo quando colocou os pneus supermacios e foi ultrapassado pelo Ferrari de Sebastian Vettel e pelos dois Red Bulls.
“Penso que no geral esta corrida resumiu bastante bem a temporada”, disse Bottas. “Começou muito bem e depois tudo se tornou uma porcaria.”
“Inicialmente bloqueei a travagem na curva 5 quando o Sebastian se aproximou e depois ele teve DRS e ultrapassou-me.”
“Pensei que tinha sido erro meu, e foi, mas o vento mudou subitamente de direção e teria de ter travado um pouco mais cedo.”
“Ao mesmo tempo, a equipa encontrou alguma vibração no travão traseiro direito, por isso os travões dianteiros compensaram os traseiros e isso causou alguns bloqueios.”
“O mesmo aconteceu quando saí em frente e o Verstappen se aproximou. Por isso precisamos de investigar qual foi exatamente o problema com os travões.”