Depois de ter batido Lewis Hamilton por 12 milésimos de segundo para conquistar a pole position na Áustria, Valtteri Bottas admitiu ter ficado surpreendido com a diferença que separou a Mercedes das restantes equipas no Red Bull Ring.
O piloto finlandês, que terminou atrás de Hamilton ao longo das três sessões de treinos livres, explicou que conseguiu extrair um pouco mais do carro durante a qualificação, apesar de não ter realizado a volta perfeita em Spielberg.
“Senti mesmo falta da adrenalina e da sensação de levar estas máquinas ao limite”, disse Bottas. “Finalmente consegui extrair algum desempenho de mim e do carro para a qualificação.”
“Penso que havia mais algum tempo para ir buscar, acho que estava a melhorar ligeiramente na minha segunda volta até que alarguei à saída da Curva 4 e saí de pista. Foi um erro meu. Não foi perfeito, mas obviamente foi muito apertado com o Lewis.”
“Estou surpreendido com a diferença para as outras equipas. Isso mostra a incrível força da nossa equipa, é realmente impressionante. Esta foi apenas a primeira qualificação do ano, mas estou muito impressionado com aquilo que a equipa conquistou. É um carro incrível de conduzir.”
No entanto, o domínio na qualificação não levará a Mercedes a descartar a oposição das outras equipas para a corrida, garantiu Bottas.
“É claro que a corrida e as longas séries de voltas são sempre uma história diferente”, acrescentou. “Já vimos muitas vezes que a Red Bull tem um bom carro na corrida.”
“Não abordamos nada com a mentalidade de que irá ser fácil para nós. Estamos preparados para uma ameaça das outras equipas.”