Lando Norris, que ajudou a McLaren a alcançar a melhor qualificação dos últimos seis anos, admitiu que “nunca esperou” superar os pilotos da Racing Point no Red Bull Ring.
Depois de Lance Stroll e especialmente Sergio Pérez terem mostrado um ritmo forte ao longo das sessões de treinos livres, a McLaren surpreendeu ao liderar o segundo pelotão na qualificação, colocando o carro de Norris na segunda linha da grelha de partida e o de Carlos Sainz na oitava posição.
“Estou muito satisfeito, esta foi a minha melhor qualificação de sempre, por isso é uma grande conquista para mim e para a equipa”, disse Norris. “É o melhor resultado da equipa nos últimos seis anos, portanto é bom ver o progresso que fizemos.”
“Tínhamos as nossas expectativas sobre onde pensávamos que íamos estar, e desde o início os Racing Point têm sido extremamente rápidos, por isso nunca pensamos que poderíamos batê-los ou aproximarmo-nos deles.”
“Mas quando colocamos menos combustível e fomos para a qualificação, o carro começou a ganhar vida e a sensação foi muito melhor. Esta pista foi muito boa para nós no ano passado. Tínhamos confiança no carro e ele adaptou-se bem aqui.”
No entanto, o piloto britânico está ciente do desafio que enfrentará amanhã, já que os pilotos da Racing Point e da Ferrari mostraram estar tão ou mais fortes do que a McLaren em ritmo de corrida.
“Eles foram definitivamente mais rápidos do que nós na sexta-feira”, acrescentou Norris sobre a Racing Point. “E, como dissemos, não estávamos à espera disto.”
“Embora vá olhar para a frente na corrida, penso que há muitos carros atrás de nós com um ritmo forte, especialmente os Ferraris.”