Fórmula 1

Bottas domina e regressa às vitórias, Verstappen coloca Honda no pódio na Austrália

Valtteri Bottas dominou o Grande Prémio da Austrália na abertura da temporada de 2019 ao ultrapassar Lewis Hamilton no arranque para garantir a sua primeira vitória na Fórmula 1 desde 2017. Numa convincente dobradinha da Mercedes em solo australiano, Max Verstappen completou o pódio e deu à Honda o seu melhor resultado desde que regressou à Fórmula 1.

Depois de ter sido batido por Hamilton na qualificação, Bottas assumiu a primeira posição quando as luzes do semáforo se apagaram pela primeira vez em 2019 e completou todas as voltas da corrida na liderança.

O finlandês recebeu ainda um ponto adicional por ter realizado a volta mais rápida da corrida – 1:25.580

Hamilton não teve ritmo para acompanhar Bottas e defendeu-se da pressão de Verstappen para assegurar a dobradinha da Mercedes em Melbourne. O terceiro lugar do holandês da Red Bull representa o primeiro pódio da Honda desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2008.

O promissor início da Ferrari nos testes de pré-temporada traduziu-se apenas num quarto lugar de Sebastian Vettel e num quinto de Charles Leclerc em Albert Park.

O alemão terminou a 50 segundos de Bottas após uma complicada segunda metade da corrida e foi apanhado pelo colega de equipa nas derradeiras voltas do Grande Prémio.

Kevin Magnussen esteve ao bom plano ao ser sexto e o ‘melhor dos outros’, mas a prestação da Haas foi condicionada por um erro na paragem de Romain Grosjean e por um problema na suspensão do VF-19 que motivou o abandono do francês.

Nico Hulkenberg resistiu à pressão de Kimi Raikkonen e terminou em sétimo com o Renault, enquanto o finlandês acumulou os seus primeiros pontos ao serviço da Alfa Romeo.

Confirmando que o mau desempenho de ontem se deveu ao tráfego que apanhou na sua volta rápida, Lance Stroll recuperou muitas posições e superou Sergio Perez na estreia pela Racing Point para ser o nono classificado.

Daniil Kvyat defendeu-se do Red Bull de Pierre Gasly durante grande parte da corrida e fechou os lugares pontuáveis no regresso à Fórmula 1.

Na estreia pelas respetivas equipas, Daniel Riciardo e Carlos Sainz juntaram-se a Grosjean na lista de abandonos na sequência de problemas nos monolugares.

Classificação do Grande Prémio da Austrália

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo