Embora garanta que não desistirá de lutar pelo título enquanto for matematicamente possível, Valtteri Bottas admite que precisará de “muita sorte” para superar Lewis Hamilton em 2019.
O finlandês realizou um fantástico arranque em Suzuka para superar os dois pilotos da Ferrari e alcançar a sua terceira vitória do ano.
Bottas já liderou o campeonato depois de somar duas vitórias nas quatro primeiras corridas do ano, mas o triunfo em solo japonês não facilitou a sua tarefa na luta pelo título.
Numa altura em que só os pilotos da Mercedes podem ser campeões, Hamilton entra nas últimas quatro corridas com uma confortável vantagem de 64 pontos.
“Eu não desisto de nada desde que seja teoricamente possível”, disse Bottas. “Domingo foi um bom exemplo, numa pista onde é difícil ultrapassar. Começas em terceiro e tens dois Ferraris à frente, portanto é difícil ganhar, mas foi possível.”
“Tudo é possível, mas também sou realista e sei que preciso de muita sorte, é um facto. Mas não penso muito sobre isso neste momento.”
Bottas assume ainda que terá de alterar a sua abordagem se quiser entrar numa disputa mais intensa com Hamilton no futuro.
“O facto de estar tão atrás em termos de pontos face ao Lewis é culpa minha”, admitiu. “É algo que tentarei consertar para o futuro, mas é onde estamos agora e só precisamos de ir corrida a corrida e ver o que acontece.”