Fórmula 1

Bottas e a luta pelo título: “Não desisto de nada, mas preciso de muita sorte”

Embora garanta que não desistirá de lutar pelo título enquanto for matematicamente possível, Valtteri Bottas admite que precisará de “muita sorte” para superar Lewis Hamilton em 2019.

O finlandês realizou um fantástico arranque em Suzuka para superar os dois pilotos da Ferrari e alcançar a sua terceira vitória do ano.

Bottas já liderou o campeonato depois de somar duas vitórias nas quatro primeiras corridas do ano, mas o triunfo em solo japonês não facilitou a sua tarefa na luta pelo título. 

Numa altura em que só os pilotos da Mercedes podem ser campeões, Hamilton entra nas últimas quatro corridas com uma confortável vantagem de 64 pontos. 

“Eu não desisto de nada desde que seja teoricamente possível”, disse Bottas. “Domingo foi um bom exemplo, numa pista onde é difícil ultrapassar. Começas em terceiro e tens dois Ferraris à frente, portanto é difícil ganhar, mas foi possível.”

“Tudo é possível, mas também sou realista e sei que preciso de muita sorte, é um facto. Mas não penso muito sobre isso neste momento.”

Bottas assume ainda que terá de alterar a sua abordagem se quiser entrar numa disputa mais intensa com Hamilton no futuro. 

“O facto de estar tão atrás em termos de pontos face ao Lewis é culpa minha”, admitiu. “É algo que tentarei consertar para o futuro, mas é onde estamos agora e só precisamos de ir corrida a corrida e ver o que acontece.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo