O Grande Prémio de Miami está perto de se tornar realidade depois de a Fórmula 1 ter chegado a um acordo de princípio para sediar uma corrida no mítico Hard Rock Stadium a partir de 2021.
Esta proposta baseia-se numa pista especialmente concebida nas imediações do estádio da equipa da NFL dos Miami Dolphins, dando à Fórmula 1 uma segunda corrida em território norte-americano, juntamente com o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin.
“Estamos muito entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo de princípio para sediar o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 de Miami”, lê-se numa declaração conjunta emitida por Sean Bratches, diretor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e Tom Garfinkel, vice-presidente dos Miami Dolphins.
“Com um impacto anual estimado de mais de 400 milhões de dólares e 35 mil dormidas, o Grande Prémio de Fórmula 1 em Miami será um impulso económico para o sul da Flórida a cada ano.”
O vice-presidente dos Miami Dolphins revelou as primeiras imagens do circuito e afirmou que o mesmo terá “múltiplas zonas de ultrapassagem”.