Valtteri Bottas justificou o fim da sua incrível sequência de passagens ao Q3 com o facto de a Alfa Romeo ter afinado o seu carro para condições de corrida.
O piloto finlandês, que tinha conseguido garantir o acesso à terceira fase da sessão de qualificação nas últimas 103 corridas, alinhará no 12º posto para o Grande Prémio da Austrália.
“A nossa qualificação correu bastante bem, sinto que fizemos algumas boas voltas”, disse Bottas. “Senti que extraí tudo do carro, portanto é uma desilusão não estar entre os dez primeiros.”
“Tomamos a decisão de priorizar a nossa afinação para a corrida, com uma asa traseira mais pequena, portanto espero que possamos beneficiar desta decisão. A sensação no carro foi boa, estou confiante de que temos um carro rápido.”
“Temos um carro preparado para ultrapassar e temos uma boa oportunidade para somar pontos. Claro que é triste terminar a minha sequência de 103 passagens consecutivas ao Q3, mas é bom saber que tive uma série tão longa. Foi um pouco estranho ver a sessão pela televisão.”