Lando Norris afirma que o quarto lugar na grelha é “quase uma pole position para a McLaren”, mas reconhece que o resultado positivo está relacionado com as características do circuito e não propriamente com as melhorias da equipa.
A formação britânica, que tem tido dificuldades para extrair competitividade do seu pacote de 2022, entrou com os seus dois carros na terceira fase da sessão de qualificação em Melbourne, algo que não tinha acontecido nos dois primeiros Grandes Prémios.
Norris alinhará na quarta posição e à frente da dupla de pilotos da Mercedes, enquanto Daniel Ricciardo será o sétimo na grelha de partida.
“Foi um resultado muito bom para nós”, disse Norris. “De certa forma, parece uma pole position, tendo em conta onde temos estado nos últimos fins de semana.”
“Entrar no Q2 por pouco no Bahrain, falhar o Q3 na Arábia Saudita e depois estar aqui hoje… Penso que ainda estamos muito longe do ritmo, mas em termos de posição é bom ver que estamos muito mais acima.”
“Uma boa recompensa e um bom resultado para a equipa. É difícil dizer se o carro fez muitos progressos ou não. Penso que temos trabalhado bem como equipa para tentar encontrar o máximo possível e acho que esse trabalho nos colocou à frente da Mercedes este fim de semana.”
“Mas, ao mesmo tempo, penso que a maior parte da explicação está relacionada com a pista. Não trouxemos nada que tivesse mudado muito o carro, e não é como se o pudéssemos afinar para o fazer andar muito mais depressa.”