Max Verstappen e Charles Leclerc afirmaram que George Russell merece ser promovido a um lugar na Mercedes para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
A indecisão em torno da identidade do futuro colega de equipa de Lewis Hamilton na Mercedes manteve-se no regresso da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps, uma vez que, segundo Russell e Valtteri Bottas, a equipa não realizará qualquer anúncio ao longo do fim de semana do Grande Prémio da Bélgica.
Verstappen e Leclerc, que disputaram apenas uma temporada completa antes de garantirem um lugar em equipas de topo, manifestaram esta quinta-feira a intenção de ver Russell num carro mais competitivo em 2022.
“É claro que o George é muito rápido e não pode ficar onde está para sempre, penso que merece mais”, disse Verstappen. “No final do dia, cabe à Mercedes tomar a decisão.”
“Mas é claro que o tenho em boa conta como piloto, e ele ainda é muito jovem, por isso é natural que suba a certa altura, como outros bons pilotos.”
“Seria ótimo se o George conseguisse aquele lugar, porque ele merece”, referiu Leclerc. “É sempre muito difícil julgar na Fórmula 1, porque os carros são sempre muito diferentes e, obviamente, com o George na Williams, é sempre difícil julgar o quanto ele está a fazer um bom trabalho.”
“Ele está consistentemente lá e mostra coisas boas. No passado eu corri contra ele e sei o quão forte ele é.”
“Portanto, ele merece definitivamente esse lugar e penso que seria ótimo ter um piloto tão talentoso nessa posição.”