A McLaren estreará este fim de semana um inovador sistema que permitirá à equipa alterar dinamicamente os logótipos dos seus patrocinadores enquanto o seu carro está em pista.
Esta sexta-feira, uma pioneira forma de dar visibilidade aos patrocinadores da McLaren será testada pela formação britânica através da instalação de dois painéis digitais nos seus carros.
Desenvolvido em colaboração com a Seamless Digital, o sistema, que será utilizado pela equipa em todas as sessões de treinos livres até ao final da temporada, possibilita a difusão dos logótipos de vários patrocinadores na mesma área do carro – rotação que pode resultar num aumento das receitas relacionadas com a publicidade.
Os painéis serão colocados nas laterais do habitáculo do piloto e têm um peso total de cerca de 200 gramas.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Seamless Digital para estrear uma das mais entusiasmantes inovações na tecnologia da publicidade digital”, disse Louise McEwen, diretora executiva do departamento de marketing da McLaren.
“Conseguir rodar diferentes marcas nos nossos carros é uma revolução neste espaço e estamos ansiosos por ver o impacto que isto terá na indústria em geral.”