Embora assuma que não cumpriu o objetivo estabelecido para 2019, Valtteri Bottas acredita estar a ficar cada vez mais forte e diz estar ansioso pelo início da próxima temporada.
O piloto finlandês conquistou a quarta vitória do ano e a sétima da carreira mas não impediu que o colega de equipa Lewis Hamilton chegasse ao título nos Estados Unidos.
“Muitos parabéns ao Lewis, obviamente”, disse Bottas após a corrida. “Foi uma corrida interessante e até passou muito rapidamente, porque havia sempre algo para fazer, um tempo para igualar e uma vantagem para ganhar. Foi muito divertido.”
“Pessoalmente falhei o meu objetivo este ano. Há sempre o próximo ano, mas ele merece, teve uma temporada forte.”
Quando lhe perguntaram se a forma que tem mostrado desde a pausa de verão o poderá ajudar na luta do próximo ano, Bottas respondeu: “Há definitivamente muitos aspetos positivos.”
“Está a ser uma segunda metade muito boa. Tenho ganho um bom ímpeto desde o verão e estou muito satisfeito com o carro. Ainda temos duas corridas pela frente, espero voltar a ganhar.”
“Como perdi o campeonato, estou ansioso pelo próximo ano. Penso que estou definitivamente no caminho certo. Estou a melhorar, estou a ficar mais rápido e mal posso esperar pelo próximo ano.”