Fórmula 1

Estatísticas de Austin: Hamilton aproxima-se de Schumacher no melhor ano da carreira de Bottas

Num dia em que Lewis Hamilton superou o número de títulos de Juan Manuel Fangio para se aproximar do recorde de Michael Schumacher, Valtteri Bottas confirmou a sua melhor temporada de sempre na Fórmula 1.

O finlandês triunfou pela quarta vez em 2019 e já soma 314 pontos, um número que já é superior aos 305 que alcançou em 2017.

Com a conquista do sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1, Hamilton ultrapassou o registo de Juan Manuel Fangio e já só tem Michael Schumacher pela frente.

Hamilton subiu ao pódio pela 150ª vez e já só está a cinco de igualar a marca de Schumacher.

Hamilton assegurou o título na 1000ª corrida da Fórmula 1 a contar com um britânico na grelha de partida.

Max Verstappen realizou a sua 100ª corrida na Fórmula 1 e terminou no pódio em Austin pelo terceiro ano consecutivo – embora uma penalização o tenha relegado para quarto em 2017.

Charles Leclerc terminou em quarto e a mais de 50 segundos do líder, enquanto Sebastian Vettel abandonou com um problema na suspensão. É a primeira vez desde Julho que um piloto da Ferrari não sobe ao pódio.

Foi o primeiro abandono de Vettel nos nove Grandes Prémios que já realizou em solo norte-americano.

Alex Albon deu continuidade ao seu recorde pessoal de terminar dentro dos seis primeiros em todas as corridas que fez com a Red Bull. Desde a pausa de verão, o tailandês somou mais pontos do que Verstappen.

O sexto lugar de Daniel Ricciardo iguala o seu melhor resultado em Austin. O australiano terminou o Grande Prémio dos Estados Unidos pela primeira vez desde 2016.

Nico Hulkenberg foi nono classificado, o que significa que teria terminado as últimas sete corridas nos pontos se a Renault não tivesse sido desclassificada no Japão.

Com o sétimo lugar de Lando Norris e o oitavo de Carlos Sainz, a McLaren colocou dois carros nos pontos pela sexta vez em 2019.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo