Fórmula 1

Hamilton coroado campeão em dobradinha liderada por Bottas nos Estados Unidos

Lewis Hamilton conquistou o seu sexto título de campeão do mundo de Fórmula 1 ao recuperar até ao segundo posto em Austin, enquanto Valtteri Bottas garantiu o vice-campeonato ao triunfar pela quarta vez em 2019.

Hamilton, que só precisava de terminar dentro dos oito primeiros caso Bottas ganhasse, arrancou do quinto lugar mas rapidamente ultrapassou os Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Uma estratégia de uma paragem colocou-o na primeira posição e com a tarefa de levar os pneus duros até ao final da corrida, defendendo-se dos pneus médios e frescos de Bottas e Max Verstappen.

No entanto, o britânico não conseguiu resistir à pressão de Bottas e foi ultrapassado pelo finlandês a cinco voltas do final da corrida.

Max Verstappen também tentou levar a melhor sobre Hamilton mas acabou por fechar o pódio ao ficar a cerca de um segundo do piloto da Mercedes.

Charles Leclerc e a Ferrari não tiveram ritmo para acompanhar os pilotos da frente e limitaram-se a lutar pelo ponto referente à volta mais rápida, com o monegasco a fechar a corrida em quarto.

Depois de se ter envolvido numa colisão com Carlos Sainz no arranque, Alex Albon realizou uma corrida de trás para a frente e repetiu o quinto lugar que tinha alcançado no México.

Embora tenha mostrado um bom andamento na qualificação, a McLaren não teve argumentos para superar o Renault de Daniel Ricciardo.

O australiano levou o R.S.19 ao sexto posto, diante dos MCL34 de Lando Norris e Carlos Sainz.

Nico Hulkenberg colocou o outro Renault nos pontos ao ser nono, diante do Racing Point de Sergio Perez, que beneficiou de uma penalização de Daniil Kvyat para subir a 10º. 

Sebastian Vettel , Robert Kubica e Kevin Magnussen foram os pilotos a abandonar em Austin – o alemão da Ferrari com uma suspensão partida, o polaco da Williams com problemas no FW42 e o dinamarquês da Haas com uma provável falha de travões.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo