Valtteri Bottas diz que realizou uma das suas melhores corridas do ano ao recuperar de 20º até quarto e lamenta não ter podido tirar partido do DRS na fase inicial do Grande Prémio do Abu Dhabi.
O finlandês tinha estabelecido o segundo tempo mais rápido na qualificação mas foi forçado a arrancar de último na sequência de uma penalização motivada pela troca da unidade de potência do seu Mercedes.
Impedido de utilizar o DRS nas primeiras 19 voltas devido a uma falha técnica da FIA, Bottas recuperou até quarto e terminou a um segundo do pódio no Circuito de Yas Marina.
“Foi uma corrida muito difícil, estava a dar tudo o que tinha, mas tenho de dizer que foi muito divertida, arrancando de trás”, disse Bottas.
“Tínhamos um carro muito forte, mas não foi uma corrida fácil. Fizemos quase 20 voltas sem DRS e isso dificultou o meu progresso.”
“Eu tentei e sinto que não podia fazer mais, por isso estou satisfeito. Obviamente, seria bom ter estado no pódio, mas não importa, sinto que dei tudo e isso é o mais importante.”
“Embora tenha terminado em quarto, que não é um ótimo resultado quando estás na Mercedes, estou muito, muito satisfeito, porque foi uma das minhas melhores corridas da temporada.”