Com o domínio na última corrida da temporada de 2019, Lewis Hamilton adicionou mais alguns recordes ao seu extenso legado na Fórmula 1.
No seu 250º Grande Prémio na Fórmula 1, Hamilton venceu a partir da pole position pela 50ª vez na sua carreira.
Hamilton liderou todas as voltas de uma corrida pela 19ª vez, igualando o recorde que pertencia a Ayrton Senna.
Hamilton igualou ainda o recorde de corridas terminadas nos pontos de forma consecutiva, que curiosamente já pertencia ao britânico, com 33. Caso não abandonasse no Grande Prémio da Áustria de 2018, teria agora 67 corridas consecutivas nos pontos.
O triunfo em Abu Dhabi foi o 11º do ano para Hamilton, que iguala assim os registos que já tinha alcançado nas temporadas de 2014 e 2018.
Esta foi a melhor temporada da carreira para Hamilton em termos pontuais. O hexacampeão do mundo somou 413 pontos, mais cinco do que no ano passado.
O segundo lugar de Max Verstappen representa o seu melhor resultado nesta pista, mas o holandês ainda não conseguiu liderar uma volta em Abu Dhabi.
Verstappen realizou a melhor temporada da sua carreira ao terminar o campeonato na terceira posição.
Pela primeira vez desde que se juntou à Ferrari, Sebastian Vettel foi batido por um colega de equipa no campeonato de pilotos.
Com o sétimo lugar em Abu Dhabi, Sergio Perez terminou dentro dos nove primeiros pela sétima vez consecutiva neste traçado.
Lando Norris pontuou pela 11ª vez em 2019, o que significa que terminou mais de metade das corridas dentro dos dez primeiros na sua temporada de estreia.
Carlos Sainz assegurou o sexto lugar no campeonato ao cruzar a linha de meta em 10º. É o melhor resultado da carreira do espanhol na Fórmula 1.