Fórmula 1

Estatísticas de Abu Dhabi: Hamilton iguala mais um recorde de Senna na sua 250ª corrida

Com o domínio na última corrida da temporada de 2019, Lewis Hamilton adicionou mais alguns recordes ao seu extenso legado na Fórmula 1.

No seu 250º Grande Prémio na Fórmula 1, Hamilton venceu a partir da pole position pela 50ª vez na sua carreira.

Hamilton liderou todas as voltas de uma corrida pela 19ª vez, igualando o recorde que pertencia a Ayrton Senna.

Hamilton igualou ainda o recorde de corridas terminadas nos pontos de forma consecutiva, que curiosamente já pertencia ao britânico, com 33. Caso não abandonasse no Grande Prémio da Áustria de 2018, teria agora 67 corridas consecutivas nos pontos.

O triunfo em Abu Dhabi foi o 11º do ano para Hamilton, que iguala assim os registos que já tinha alcançado nas temporadas de 2014 e 2018.

Esta foi a melhor temporada da carreira para Hamilton em termos pontuais. O hexacampeão do mundo somou 413 pontos, mais cinco do que no ano passado.

O segundo lugar de Max Verstappen representa o seu melhor resultado nesta pista, mas o holandês ainda não conseguiu liderar uma volta em Abu Dhabi.



Verstappen realizou a melhor temporada da sua carreira ao terminar o campeonato na terceira posição.

Pela primeira vez desde que se juntou à Ferrari, Sebastian Vettel foi batido por um colega de equipa no campeonato de pilotos.

Com o sétimo lugar em Abu Dhabi, Sergio Perez terminou dentro dos nove primeiros pela sétima vez consecutiva neste traçado.

Lando Norris pontuou pela 11ª vez em 2019, o que significa que terminou mais de metade das corridas dentro dos dez primeiros na sua temporada de estreia.

Carlos Sainz assegurou o sexto lugar no campeonato ao cruzar a linha de meta em 10º. É o melhor resultado da carreira do espanhol na Fórmula 1.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo