Valtteri Bottas acredita que Istambul é agora “uma das pistas com mais aderência” no calendário da Fórmula 1.
Em 2020, o Grande Prémio da Turquia ficou marcado pelas precárias condições de aderência de um asfalto que tinha sido colocado pouco antes do regresso da Fórmula 1 a Istambul.
Desde então, os proprietários do circuito trabalharam para evitar a repetição dos problemas de 2020, um esforço que se refletiu nas tabelas de tempos desta sexta-feira, uma vez que os pilotos rodaram cinco segundos abaixo das marcas do ano passado na segunda sessão de treinos livres.
“Estava muito mais rápido, penso que fomos mais de 10 segundos mais rápidos do que no ano passado na primeira sessão”, disse Bottas.
“Agora há aderência a sério, e penso que é uma das pistas com mais aderência que temos no calendário, o que obviamente a torna mais divertida.”
“Por causa disso, pudemos adotar uma abordagem diferente com a afinação do carro em relação ao ano passado. Também tivemos de reagir e ajustar um pouco durante o dia, por isso foi agradável.”
“Na segunda sessão, a sensação foi bastante boa. Não tive grandes problemas com o carro, por isso sinto que este pode ser um fim de semana forte para nós.”