Max Verstappen admitiu que “as coisas não estão com muito bom aspeto” para a Red Bull após o dia de abertura do Grande Prémio da Turquia.
O piloto holandês terminou a segunda sessão de treinos livres na quinta posição, ficando atrás do outro Red Bull de Sergio Pérez e longe da marca estabelecida por Lewis Hamilton.
Recorde-se que Verstappen tem em Istambul uma preciosa oportunidade para recuperar a liderança do campeonato, uma vez que Hamilton terá de cumprir uma penalização de 10 posições na grelha de partida.
Quando lhe perguntaram se tinha ficado mais satisfeito com o equilíbrio do carro na segunda sessão após as alterações levadas a cabo na afinação do seu Red Bull, Verstappen respondeu: “Nem por isso.”
“Quer dizer, tentamos algumas coisas diferentes em comparação com a primeira sessão, mas a primeira sessão não foi assim tão boa, por isso ainda estamos a analisar um pouco o que podemos fazer.”
“É um pouco diferente aqui, não temos muitos dados desta pista com este tipo de carros, por isso parece que temos uma longa noite pela frente para tentar torná-lo um pouco melhor, porque hoje não foi o melhor dos dias.”
“Esperamos, claro, que melhore. Caso contrário, as coisas não estão com muito bom aspeto, mas veremos o que podemos fazer durante a noite.”