Depois de ontem a Mercedes ter anunciado a renovação do contrato com Lewis Hamilton, hoje foi a vez de Valtteri Bottas prolongar o seu vínculo à equipa da estrela de três pontas.
O piloto finlandês renovou por mais um ano com mais um de opção, podendo ficar na equipa alemã até ao fim de 2020, tal como Lewis Hamilton.
“Vou correr pela Mercedes em 2019 e isso são excelentes notícias e é bom poder anuncia-lo aqui em Hockenheim – que não é só a corrida de casa da Mercedes mas também o circuito onde eu ganhei a minha primeira corrida em monolugares em 2007″, começou por dizer Bottas.
“Este ano, com um inverno inteiro de preparação, consegui dar um bom passo em frente – e acredito que ainda tenho mais para dar. Não temos tido sorte este ano mas a equipa sabe o nível a que me estou a exibir, e isto é um grande sinal de confiança em mim e na minha condução.”
“Eu gosto de trabalhar com a equipa, e também de ser colega de equipa do Lewis [Hamilton], temos uma boa relação, honesta e direta, e tentamos sempre alcançar o melhor resultado possível para a Mercedes.”
“Temos uma grande batalha a decorrer neste momento, portanto é bom para todos ter o futuro decidido, significa que podemos concentrar-nos completamente na luta pelo campeonato.”
“Obviamente, o meu objetivo é continuar a exibir-me a um nível elevado e facilitar a decisão da equipa no que diz respeito ao plano deles para 2020.”
O finlandês juntou-se à equipa no início de 2017 para substituir Nico Rosberg e terminou essa temporada na terceira posição no campeonato, somando um total de três vitórias com o Mercedes F1 W08.