Fórmula 1

Vettel suspeita que Grande Prémio da Alemanha não se repetirá nos próximos anos

Sebastian Vettel admite que o Grande Prémio da Alemanha não se deverá realizar nos próximos anos depois de ter regressado ao calendário da Fórmula 1 em 2018.

Os promotores do evento ainda não chegaram a acordo com a Fórmula 1 para prolongar o contrato do Grande Prémio que se realiza em Hockenheim.

“Receio que esta seja provavelmente a última corrida da Alemanha por algum tempo”, disse Vettel. “Seria uma pena perder uma das corridas clássicas da Fórmula 1.”

“Sou literalmente daqui, o circuito fica a meia hora do sítio em que nasci e cresci”, disse Vettel. É uma área que significa muito para mim e será bom ter um fim de semana positivo.”

Vettel suspeita que o desaparecimento da Alemanha do calendário da Fórmula 1 esteja”provavelmente relacionado com o facto de outros países geralmente terem de pagar para ter um Grande Prémio.”

“Outros países estão preparados para pagar e financiar o Grande Prémio e penso que esse é o principal problema, já que a Alemanha não está preparada para gastar dinheiro com a promoção do Grande Prémio.”

Nico Hulkenberg, o outro alemão a competir na corrida deste fim de semana, afirma que o público alemão se habituou a ver os seus pilotos e equipas no topo da Fórmula 1.

“É claro que seria uma pena perder a corrida”, disse o piloto da Renault. “A Alemanha é um país baseado nos carros e não receber um Grande Prémio seria dececionante e triste.”

“Penso que resulta de questões comerciais, é tão simples quanto isso. O país tem uma grande história no desporto motorizado e talvez esteja um pouco cansado da competição.”

“Nas últimas décadas tivemos sempre o Michael [Schumacher], a Mercedes, o Seb e o Nico [Rosberg]. Penso que os alemães estão um pouco mal habituados porque sempre estiveram representados e sempre foram bem sucedidos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo