Valtteri Bottas regressará à estrutura da Mercedes para desempenhar a função de piloto de reserva da equipa em 2025.
O piloto finlandês representou o construtor de Brackley entre 2017 e 2021, período no qual conquistou todas as dez vitórias da sua carreira.
Bottas ingressou na Sauber quando a equipa se designava por Alfa Romeo em 2022, tendo prolongado essa parceria até à presente temporada.
O vice-campeão do mundo em 2019 e 2020 esperava fazer parte dos planos da Audi, que assumirá o controlo da Sauber a partir de 2026, mas foi dispensado pela equipa no final de 2024.
Sem lugar no plantel de 2025 da Fórmula 1, Bottas decidiu apostar no papel de piloto de reserva e encontrou na Mercedes a sua nova casa.
“Estou feliz por responder finalmente à pergunta que fiz durante o último mês”, disse Bottas. “Regressar à família Mercedes como terceiro piloto para 2025 é o que se segue e não podia estar mais satisfeito. Quero agradecer ao Toto, à equipa de Brackley e a todos na estrela de três pontas por me receberem de braços abertos.”
“Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais para contribuir para a Fórmula 1. Desde que era um miúdo de cinco anos, na Finlândia, que o meu objetivo tem sido alcançar o sucesso na categoria máxima do desporto motorizado. Tive a sorte de desfrutar de muitos momentos incríveis nos meus 12 anos de corridas na Fórmula 1 até agora.”
“Ao regressar ao local onde tantos desses momentos foram alcançados, estou ansioso por utilizar todos os conhecimentos que adquiri para ajudar a equipa a ter um bom desempenho e a progredir em direção ao nosso objetivo de lutar pelos campeonatos do mundo.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
