Valtteri Bottas diz que se sentiu “bastante confortável” a bordo do carro da Mercedes no dia de abertura do Grande Prémio da Rússia.
O piloto finlandês liderou as duas sessões de treinos livres de sexta-feira em Sochi, terminando o dia com uma vantagem de 44 milésimos de segundo sobre o outro Mercedes de Lewis Hamilton.
No entanto, Bottas lembra que o dia de sábado poderá ser “completamente diferente” devido à chuva, que dificilmente não se fará sentir durante a sessão de qualificação.
“Pode sempre correr melhor, mas se olharmos para os tempos por volta e com base nas sensações em pista, foi um bom dia”, disse Bottas. “Tive uma boa confiança com o carro desde a primeira saída, o equilíbrio estava muito bom, pelo que tudo o que tivemos de fazer foram pequenos ajustes durante o dia.”
“Pude mesmo concentrar-me apenas na condução e encontrar pequenos ganhos aqui e ali. Mas diria que estava bastante confortável, tanto nas séries curtas como nas simulações de corrida.”
“Há mais por vir, mas penso que amanhã vai ser um dia completamente diferente. Pelo menos tivemos algumas longas séries de voltas decentes, e o principal é que a sensação no carro é boa em situação de corrida, o que é importante para domingo, quando pode estar piso seco. Penso que amanhã vai ser um tipo de dia diferente.”