O norueguês Dennis Hauger, piloto júnior da Red Bull, alcançou esta sexta-feira o título da temporada de 2021 da Fórmula 3 em Sochi.
Hauger, que correu com as cores da Prema em 2021 após ter sido piloto da Hitech no seu ano de estreia no campeonato, apresentou-se a um nível bem mais competitivo desde a primeira ronda em Barcelona e mostrou uma brilhante consistência para se tornar o sucessor de Oscar Piastri no topo da Fórmula 3.
Depois de ter somado apenas 14 pontos e de não ter ido além da 17ª posição no campeonato de 2020, o piloto de 18 anos alcançou quatro vitórias, três pole positions e superou a barreira dos 200 pontos em 2021.
O título conseguido hoje por Hauger é o segundo da sua carreira nos monolugares, uma vez que o norueguês já tinha chegado ao cetro na temporada de 2019 da Fórmula 4 Italiana.
De referir que Hauger contou com a colaboração de um português para atingir este feito: Trata-se de Pedro Matos, engenheiro de corrida que já tinha trabalhado com o jovem piloto na Fórmula 4 Britânica.
Outro piloto com uma impressionante progressão na Fórmula 3 em 2021 foi o australiano Jack Doohan, filho do campeão de motociclismo Mick Doohan, que lutou pelo título até à última ronda do campeonato após ter terminado a temporada de 2020 sem qualquer ponto conquistado.
Doohan, que obteve três vitórias e três outros pódios, deverá garantir amanhã a segunda posição no campeonato, ao passo que Clément Novalak, Victor Martins e Frederik Vesti discutirão o terceiro posto.