Valtteri Bottas planeia abordar a temporada de 2021 de forma “um pouco mais egoísta”, afirmando que será mais exigente com a Mercedes para tentar concretizar o objetivo de lutar com Lewis Hamilton pelo título.
O piloto finlandês iniciará no Bahrain a sua quinta temporada ao serviço da Mercedes e espera ter uma palavra a dizer na luta pelo título de campeão do mundo, algo que não tem acontecido ao longo dos últimos anos.
Embora tenha alcançado o segundo lugar no campeonato de pilotos de 2020, Bottas terminou a uns expressivos 124 pontos do seu colega de equipa após ter conquistado duas vitórias contra as 11 de Hamilton.
“O Lewis ganhou o título durante todos os anos em que fomos colegas de equipa, mas entrando para este ano e começando do zero, acredito completamente que posso lutar pelo título”, disse Bottas.
“Este ano estou a exigir mais de mim do que nunca. É óbvio que não vou exagerar, mas o meu derradeiro objetivo para esta temporada é chegar à última corrida em Abu Dhabi e poder dizer que fiz tudo o que pude para ganhar o título.”
“Esse é o derradeiro objetivo para este ano, e o mesmo vai acontecer com todas as pessoas à minha volta, com quem quer que eu esteja a trabalhar.”
“Vou exigir tanto quanto achar necessário para obter o apoio e as informações de que preciso. Talvez dessa forma possa ser um pouco mais egoísta.”
“Um ano na vida a dar tudo o que tens é na verdade muito pouco tempo. Penso que essa é a mentalidade que tenho, e isso inclui as pessoas ao meu redor.”