Valtteri Bottas afirma que terminar consistentemente nos pontos é o seu objetivo para 2022, mas admite sonhar com um pódio ao serviço da Alfa Romeo na Fórmula 1.
Depois de ter estado inserido na formação campeã de construtores ao longo dos últimos cinco anos, Bottas enfrenta esta temporada o desafio de liderar a Alfa Romeo, equipa que terminou o campeonato de 2021 na nona posição.
“Ainda não desisti do objetivo que tenho, que é ganhar o campeonato um dia, portanto esse vai ser sempre o sonho”, disse Bottas, que fará parceria com Guanyu Zhou em 2022. “Mas, por agora, sonho que podemos dar um bom passo em frente como equipa.”
“Sinto que somar pontos de forma consistente já seria um grande feito, mas sonho secretamente em estar no pódio com um Alfa Romeo.”
O finlandês acredita que os “entusiasmantes” novos regulamentos criarão oportunidades para as formações de menor dimensão em 2022.
“Sinto que vai ser entusiasmante”, acrescentou. “Muitas coisas estão agora restritas, aerodinamicamente e mecanicamente não há muito que possas fazer de forma diferente.”
“Por isso, penso e espero que toda a temporada seja muito mais próxima. Vamos ver pilotos diferentes no pódio, ordens diferentes dentro dos dez primeiros e grandes oportunidades para as equipas mais pequenas.”
“Por isso, penso que estamos perante algo bastante entusiasmante. Vai ser bom para ver e bom para pilotar.”