Lando Norris desvalorizou a classificação do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona, dizendo que a McLaren não estará no topo da tabela de tempos no Grande Prémio do Bahrain.
Utilizando um composto mais macio do que os seus adversários mais próximos, o britânico realizou a volta mais rápida do dia de abertura do teste no traçado catalão.
“Posso estar suficientemente feliz, mas hoje não se trata do tempo por volta”, disse Norris. “Não me importa se sou primeiro ou último. Quanto muito, é pior se estivermos em primeiro, porque todos pensam que somos incrivelmente rápidos, o que não creio que seja verdade.”
“Foi um bom dia em termos de voltas e do programa. É demasiado cedo para dizer alguma coisa. Claro que agora somos primeiros e todos vão pensar que vamos ganhar a corrida, mas não há hipótese.”
“É uma sensação boa, penso que já fizemos algumas boas melhorias desde o início do dia, mas é apenas o dia de abertura da temporada. Mesmo que sejas incrível agora, tudo pode mudar quando chegarmos à primeira corrida, e depois tudo pode mudar até à segunda.”
“A taxa de desenvolvimento que todos vão trazer para a primeira metade da temporada vai ser extremamente elevada. Só espero que o carro seja rápido, que a sensação seja boa. Há definitivamente muitas coisas em que temos de trabalhar, em algumas coisas a sensação não é tão boa, mas para um carro novo que nunca conduzimos antes, penso que foi um bom começo.”