Luke Browning espera que a sua prestação no Grande Prémio de Macau o coloque mais perto de um teste com um carro de Fórmula 1 da Williams.
Browning, membro da academia de pilotos da Williams, dominou a edição de 2023 da Taça do Mundo de Fórmula 3 em Macau, alcançando a pole position, a vitória na corrida de qualificação e o triunfo na prova principal.
Embora tenha testado um carro de Fórmula 1 da Aston Martin como prémio por ter sido considerado o jovem piloto do ano no Reino Unido em 2022, Browning ainda não esteve ao volante de um monolugar da Williams.
“Adoraria”, disse Browning sobre a possibilidade de testar um carro da Williams. “Vou perguntar à equipa o maior número de vezes possível. Mas entendo que há uma hierarquia neste tipo de coisas e eles terão as suas razões.”
Browning teve uma temporada de estreia na Fórmula 3 aquém das expectativas, terminando o campeonato apenas no 15° lugar e obtendo um pódio em Barcelona.
No entanto, o britânico está confiante de que conseguirá mostrar todo o seu potencial em 2024.
“Para ser honesto, este ano foi muito duro em termos de resultados na Fórmula 3”, acrescentou. “Mas penso que foi bastante óbvio para todos que acompanharam que o ritmo que tivemos e a posição onde ficamos no campeonato foi o maior contraste na grelha. Foi completamente de loucos.”
“Sempre que parecia que íamos ser rápidos, eu ficava bloqueado, havia um problema ou cometia um erro. Por isso, tem sido um ano de aprendizagem muito difícil.”
“Mas digo-vos uma coisa: acho que ninguém aprendeu mais até Macau e à próxima temporada do que eu. O plano é fazer o trabalho na Fórmula 3, embora ainda não esteja confirmado e assinado.”