Fórmula 1

Cansado das comparações com Rosberg, Bottas afirma ter plano para chegar ao título

Valtteri Bottas confessou estar a ficar “aborrecido” com as sugestões de que deve seguir a abordagem de Nico Rosberg para superar Lewis Hamilton e afirmou ter o seu próprio “plano” secreto para chegar ao título em 2020.

Embora tenha realizado a sua melhor temporada de sempre, Bottas não impediu o sexto título da carreira de Hamilton – e o terceiro desde que são colegas de equipa na Mercedes.

Mas quando lhe perguntaram se deveria copiar a abordagem mais agressiva de Rosberg para lutar com Hamilton, Bottas respondeu: “Para ser honesto, estou a ficar um pouco aborrecido com essa pergunta, porque todos os pilotos são diferentes. Eu sou eu, não sou o Nico.”

“É claro que tenho sempre planos para encontrar diferentes formas de alcançar o meu objetivo, que é o título. Isso exige que eu derrote não só o meu colega de equipa, como também muitos outros pilotos.”

“Sempre preferi falar na pista e se conseguir manter o nível e focar toda a minha energia na minha prestação, penso que será o melhor para mim.”

“Se começar a desperdiçar a energia noutro lado, isso pode fazer com que a minha mente se desvie da condução e do que realmente importa.”

“Se conseguir apresentar-me ao nível que pretendo, isso tende a perturbar um pouco o outro lado da garagem, e eu sei que isso pode provocar erros. Tenho um plano para o próximo ano mas não estou disposto a partilhá-lo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo