Sebastian Vettel respondeu às insinuações de Max Verstappen sobre a unidade de potência da Ferrari ao dizer que os comentários do piloto da Red Bull foram pouco profissionais e imaturos.
Depois de ter regressado da pausa de verão com três vitórias, a Ferrari passou por dificuldades e terminou a mais de 50 segundos do líder no Grande Prémio dos Estados Unidos.
Verstappen afirmou que a má prestação da Ferrari “não era estranha” após a FIA ter emitido uma diretiva técnica relativa aos sistemas de fluxo de combustível dos motores.
À imprensa do seu país, o holandês utilizou mesmo a palavra “batota” para descrever a situação da equipa de Maranello.
“Toda a gente é livre para dizer o que quiser, mas obviamente temos uma opinião diferente”, disse Vettel. “Se tivermos o motor mais forte – não conheço os números de potência dos outros fabricantes – é uma grande conquista para nós. Nos últimos cinco anos, a Mercedes teve o motor mais forte.”
“Mas nos últimos meses passamos para a frente e espero que continue assim durante os próximos cinco anos, não me importo com o que as pessoas pensam ou dizem.”
Solicitado a expandir a sua resposta a Verstappen, o alemão acrescentou: “Penso que ninguém na equipa levou isso para o lado pessoal.”
“Penso que não é profissional nem maduro. Para nós, a melhor forma de responder é provavelmente regressar ao normal.”
“Não estamos orgulhosos da nossa prestação na corrida em Austin. Depois de Sábado, ninguém precisou de reclamar. No Domingo, penso que tivemos dificuldades com diversas coisas, como pneus e afinação do carro.”
“Ir tão longe não me parece correto. Mas se é isso que ele pensa, que seja. Se na próxima semana ele pensar de forma diferente, não daremos muita importância.”