Daniel Ricciardo garante que não olha para 2019 como um ano perdido na sua carreira e acredita que pode regressar ao pódio já em 2020.
Um quarto lugar no Grande Prémio de Itália representa o melhor resultado no primeiro ano de Ricciardo com a Renault, mas o objetivo é fazer ainda melhor na próxima temporada.
“Champanhe”, disse Ricciardo quando questionado sobre as suas expectativas para 2020. “Quando assinei com a equipa, o objetivo era terminar pelo menos uma vez no pódio em 2020. Esse é mesmo o objetivo.”
“A McLaren provou que é possível fazer uma grande diferença numa temporada, por isso acho que com um inverno forte, não é impossível termos a chance de lutar por isso no próximo ano.”
“Seja champanhe ou não, queremos estar mais próximos dos três primeiros e estar a lutar com essas três equipas de forma mais consistente.”
O australiano tem atingido resultados mais consistentes desde a pausa de verão e terminou as últimas três corridas dentro dos oito primeiros, apesar de ter sido desqualificado em Suzuka devido a uma ilegalidade encontrada no sistema de travagem da Renault.
Embora admita que 2019 não foi um ano perfeito, Ricciardo acredita que os ensinamentos recolhidos poderão ajudar a equipa no próximo ano.
“Eu sabia que demoraria tempo para colocar a equipa onde queríamos”, acrescentou. “Ainda não estamos lá, mas penso que tivemos mais consistência na segunda metade da temporada. Isso foi mais positivo.”
“Começarei a esperar mais, não só de mim, mas também da equipa em 2020, mas acho que aprendemos muito. Eu sei que aprendi. Os resultados não foram sempre os que queríamos, mas não acho que este seja um ano para esquecer. Longe disso. “