Jost Capito, diretor executivo da Williams, mostrou-se impressionado com a forma como Alex Albon se integrou na equipa.
O anglo-tailandês, que perdeu o seu lugar na Red Bull no final de 2020, está este ano de regresso à grelha da Fórmula 1 para fazer parceria com Nicholas Latifi na Williams.
“Estou muito impressionado, ele é muito bom na informação que dá sobre a avaliação do carro”, disse Capito relativamente à integração de Albon. “Ele é bastante calmo e tem um feeling muito bom com o carro. Ele trabalhou bem com os engenheiros e com a equipa em geral.”
“Penso que ele é o equilíbrio certo. É um tipo simpático e quando está no carro, compreende-o. Eu esperava que ele fosse muito bom na relação com a equipa, mas ele excedeu as minhas expectativas.”
Albon, que tem pela frente mais uma sessão de testes aos comandos do FW44 antes da sua corrida de estreia com a Williams, acredita que a equipa possui as condições para construir um “grande futuro”.
“Há uma grande sensação de entusiasmo dentro da equipa”, afirmou Albon. “Gosto muito desta equipa. Obviamente, temos uma relação curta, mas os rapazes são muito bons e estão muito motivados para conseguirem um bom desempenho, o que é importante.”
“Eles vêm de um grande ano no ano passado e a esperança é conseguir manter esse impulso. Há um novo investimento da Dorilton e eles também estão muito motivados, são pessoas muito positivas e há ali uma grande combinação.”
“Sinto que temos a receita para um grande ano e um grande futuro na Williams. Estou entusiasmado por ver o que vai acontecer.”